quarta-feira, 20 de junho de 2007

Aos buscadores de independência

Ser independente é uma busca sagrada, pois a alma reconhece a sua inata capacidade de decidir por si mesma seu caminho entre o céu e a terra e, desejosa de empreendê-lo, se depara imediatamente, por isso, com tudo que é obstáculo nesse sentido e que, em seu computador central, será arquivado sob o título do mal, esse se convertendo, ao longo do tempo, em objeto de todo seu desprezo e abominação.

Sim, por causa de o mal tornar-se obstáculo para a alma empreender seu escolhido caminho entre o céu e a terra, esse se torna odiado, abominado, desprezado, evitado de todas as formas possíveis, mas, teimoso como o mal pode ser, continua espreitando por trás de todas as situações felizes.

Assim, sem sabê-lo, e sem querê-lo, por causa de habituar-se a odiar o mal que parece ser o grande obstáculo para a independência, a alma perde o que busca, e se torna dependente do mal que odeia, porque se acostuma a odiá-lo, e de tanto acostumar-se, não sabe mais como viver sem odiar algo ou alguém, que represente esse mal.

Sim, nossa humanidade odeia o mal com muita mais intensidade e força de vontade do que ama o bem e, por isso, apesar das hostes angélicas estarem amorosamente dispostas a ajudar na busca da independência, nada podem fazer por essas almas que se consagraram a odiar o mal, pois decidiram que com isso resolvem sua busca da independência, mas, paradoxalmente, por gastar todo o tempo contrapondo-se ao que parece ser obstáculo da independência buscada, tornam-se dependentes do mal que abominam.

Uma verdadeira loucura! Nunca a independência se conseguirá odiando o mal que parece obstaculizá-la, isso torna a alma dependente. Para tornar-se independente, a alma deve amar o bem muito além do que se habituou a odiar o mal e, dessa forma, com o foco da consciência orientado corretamente, até as situações malignas se tornam oportunidades que ajudam nessa sagrada empreitada, que é a busca da independência.

Queridos seres humanos do planeta Terra! Substituam o ódio que cultivam pelo mal, cultivem nesse mesmo terreno um ardoroso amor pelo bem, pois a busca da independência não é fugir dos problemas, mas dirigir-se ao encontro dela.

Por Oscar Quiroga


Nenhum comentário: